Polícia relaciona fugitivos da Cadeia Velha de Barreiras.

Foto do jornal Nova Fronteira

A Polícia Judiciária acaba de divulgar os nomes dos presidiários que escaparam da Cadeia Velha de Barreiras, nesta madrugada. Entre os fugitivos estão os assassinos do Nego Eliano.

Amilton de Jesus

Carlos Henrique dos Santos Ribeiro

Cassio Rocha Marcelino

Daniel de Liro Pereira

Edvaldo Moreira Lima

Erivaldo Ferreira da Silva Junior (caso Nego Eliano)

Francisco Alves da Lima

Italo Bispo dos Santos Peixoto (caso Nego Eliano)

Josemberg Quirino da Silva

Robson de Lima Felix

Rubenilson Lima Oliveira

Reginaldo Aloisio de Oliveira

Bruno de Oliveira Alves

Carlito Ferreira dos Santos.

A polícia não possui fotos dos demais:

Ailton Rocha Almeida

Cleone de Souza Santana

Fabio Antônio Gonçalves Coelho

Gleubson Ramos de Jesus Silva

Leandro Rodrigues dos Santos

Nelson Alves de Souza Junior

Yure Eleoterio de Souza

Roberto Carlos Juvenal

Evanilton Rosa da Silva

Lucidio Ferreira dos Santos

Maikon Ribeiro da Silva

Foram recapturados :

Leandro Rodrigues dos Santos, Nelson Alves de Souza Junior , Fabio Antônio Gonçalves Coelho , Yure Eleoterio de Souza , Lucidio Ferreira dos Santos e Roberto Carlos Juvenal. A fuga segundo a polícia ocorreu no inicio da madrugada desta quinta-feira(09).

Parece inverossímil que o Governo do Estado e os gestores da Segurança Pública do Estado da Bahia continuem obrigando os funcionários da Polícia Judiciária a servir de carcereiros de prisioneiros abrigados em velhos casarões, caindo aos pedaços, como aquele da Cadeia Velha de Barreiras.

Também parece inverdade que uma região como o Oeste baiano, com mais de 20 municípios e uma população acima de 400 mil habitantes não tenha um presídio regional ou um simulacro qualquer capaz de abrigar a população carcerária com um mínimo de segurança e sob a guarda de carcereiros de profissão.

O desvio de função dos policiais civis é um dos problemas mais graves da Segurança no Oeste, problema aliás que se replica em toda a Bahia.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário