A notícia sobre a entrevista frustrada do deputado Oziel Oliveira à Rede Globo é emblemática. Conforme o próprio prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, confirmou, os repórteres da rede de televisão estiveram na Prefeitura à procura de dados de 2008 como frota disponível, gastos com combustível e obras inacabadas. A pauta deve ter sido gerada a partir de informações do Ministério Público Federal, que investiga vários aspectos da gestão do ex-Prefeito. Oziel, de maneira inteligente, tentou trazer para a sua arena preferida a entrevista, Barreiras, pensando que a missão seria delegada à TV Oeste, afiliada da Globo, onde sua influência é maior.
Outro fator a ser entendido dentro deste contexto é a demissão, esta semana, do assessor de comunicação de Oziel Oliveira, o paraibano Clauber Beserra (sic), que exerceu sua profissão também na TV Oeste.
Sendo Oziel figura de proa na política regional, a notícia da entrevista e da presença dos produtores da Globo em Barreiras e Luís Eduardo, acabou gerando uma repercussão maior do que se o Deputado tivesse concedido a entrevista em Brasília. É um caso típico em que o feitiço acaba voltando-se contra o feiticeiro.

RETIFIQUEM ESSE AI NÃO É PREFEITO DE LUIS EDUARDO.
o bom que depois do Fantástico, vem BOM DIA BRASIL, BOM DIA BAHIA, JORNAL DA GLOBO e etc.. Ele que tanto quer aparecer como o PAI de tudo o que acontece aqui na região oeste, agora com certeza vai ficar chateado!
QUE VENHA A GLOBO E NOS LIBERTE DESTES SANGUE SUGAS DO DINHEIRO PUBLICO, E DE SUA CESTA INTEIRA DE LARANJAS. QUE CAIAM JUNTO AQUELES QUE DEVERIAM PUNÍLOS E NÃO O FAZEM.
A GLOBO JÁ DERRUBOU PRESIDENTE, MINISTROS E MUITOS OUTROS, DERRUBAR ESSA CORJA VAI SER FÁCIL!!!
JÁ PODEMOS SENTIR O CHEIRO DE BATATAS ASSANDO ATÉ AQUI NO LEM!!!
QUE VENHA A LIBERDADE!!!
E acabou com a greve…!