PM do Distrito Federal entra em greve.

Os policiais militares e bombeiros do Distrito Federal (DF), reunidos em assembleia na noite de hoje (15), decidiram entrar em estado de greve e iniciar uma operação-padrão a partir de amanhã (16).

Eles reivindicam principalmente equiparação salarial com os policiais civis e a reestruturação da carreira. A assembleia ocorreu na Praça do Relógio, na cidade de Taguatinga.

A PM-DF é a força policial melhor remunerada do País, com salário base acima de R$4.000,00.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

4 comentários em “PM do Distrito Federal entra em greve.”

  1. Apesar de ser a PM mais bem paga do Brasil a PM–DF não é tão preparada quanto deveria, truculências e abusos são constantemente flagrados, um dos mais marcantes foi o assassinato de um jovem torcedor, por um policial desestrado,na região admistrativa do Gama. Tem um enorme efetivo, equipamentos de última geraçao, no entanto se o cidadão circular pelas vias do DF a altas horas estará cometendo tentativa de suicídio.

    Quanto aos bombeiros- DF estes sim, fazem um trabalho excelente, digo isso com conhecimento de causa. Passei um dia na sede em taguatiga-DF com o objetivo de captar conhecimentos para criar, aqui em LEM o grupo – Anjos do Asfato – especializado em desencarceramento. de vítimas presas nas ferragens em acidentes de trânsito.

Deixe um comentário