Espalhou-se como um rastilho de pólvora hoje em Luís Eduardo Magalhães a notícia da declaração de constitucionalidade, pelo STF, da Lei da Ficha Limpa. O nome do deputado Oziel Oliveira era o mais pronunciado por partidários e adversários políticos. Alguns afirmam que, sem sombra de dúvida, o Deputado estaria enquadrado na nova lei. Outros, afirmam que a lei não pode ser retroativa a condenações passadas. Ao mesmo assunto se referem quadros políticos de Barreiras, em relação à Jusmari Oliveira, já que ela teve suas contas condenadas por uma turma (colegiado de juízes) do Tribunal de Contas dos Municípios.
Amanhã teremos opinião abalizada de juristas para analisar o caso.

Hoje a tarde tava um chororô danado numa barraca ao lado da praça da airton sena, neguim,claudir,bulachaõ,e cia. titio oziel ta enrrolado com a nova lei, mas nao desespere nao que a madeira vai deitar e nas eleiçoes, humberto e zito vai da a segunda pancada pra acabar de vez com essa turminha. rsssssss
para ser ficha o indíviduo tem que ter um julgamento por um colegiado em qualquer instância,o tribunal de contas faz um parecer tecnico que opina pela reprovação ou aprovação sendo reprovada pela camara cai na malha da ficha suja. Os dois ainda não tem essa condenação.
Boa Tarde Sr. Jarbas!
Afinal de que lado você está??????
COMO DR. JARBAS GRANDE JURISTA COMENTOU SOBRE A FICHA LIMPA…ESTÁ OK!
Caro Sr. Jarbas, então quer dizer que uma pessoa que tem 5 processos no tribunal pode se candidatar… é o fim da picada!
Você está do lado de quem???????
Caro Jarbas,
Vou me abster de comentários.
Quantos leigos ainda teremos sobre esse assunto????
Você realmente é político????
Vc é Advogado Jarbas? Ou de tanto encher o saco no fórum virou especialista no assunto? Vc é um Cretino isso sim! Defendendo Tia Jus…e Tio Ozzy Osborn…que vergonha pra vcs dessa terceira via!
Não falei que só tao esperando chegar a mala preta, para mudarem de lado..
Este baixinho e mais vendável que fusca..
O problema desse jarbas e que ele ta querendo morder no saco (de interesse) de tio Ozzy quem me diz onde ele trabalha, so vive de ajuda do titio se vcs nao sabem. kkkkkk vai trabalhar rapaz eles nao guentam mais te dar comida nao .
Cade vc Jader Borges? Onde vc esta que não defende o Jarbihas? Será que esta ocupado demais lamentando a aprovação da lei da ficha limpa? Pobre coitado!
Estou aqui Marcos, não sou advogado do Jarbas nem de ninguém, só não sou a favor de qualquer ofensa pessoal na falta de argumentos plausíveis em um debate político, seja quem for, isso é uma atitude imoral, uma vergonha para um estado democrático. Muito pelo contrario Marcos, estou muito feliz pela aprovação, infeliz mesmo estão alguns políticos da cidade e região, alguns que carregam processos nas costas e outros que tiveram as contas reprovadas pelo tribunal de contas.
Paula,Marcos,Miguelim,Juan,Maria Eduarda,Henrique Baltros Diferentemente de vcs que usam esse espaço pra atacar e ofender as pessoas Eu leio e tento interpretar as leis do meu Paìs e o que a lei complementar 135/10 lei da ficha limpa declarada ontem constitucional e que valerá pras proxímas eleições diz que quem renunciou ao mandato para escapar de uma eventual punição ou teve uma condenação por um colegiado está impedido de participar de qualquer pleito eleitoral até que se cumpra o prazo de oito anos.E a lei que diz leiam.
Leia o Sr. Jarbas!
Levantamento feito pelo portal Congresso em Foco aponta que uma nova centena de investigações contra parlamentares passou a tramitar no Supremo Tribunal Federal (STF) desde o início do ano.
De acordo com os dados, 77 inquéritos e ações penais foram abertos contra 46 deputados e outros 24 processos passaram a correr contra oito senadores entre 5 de janeiro e 27 de abril de 2011. Em 48 casos, a Justiça identificou elementos que poderão transformar 23 parlamentares em réus de ações penais, processos que podem resultar na condenação dos acusados.
O deputado federal Oziel Oliveira (PDT), aparece como o segundo parlamentar que mais acumulou pendências judiciais este ano. Oziel é réu em três ações penais, por crime de responsabilidade e contra a Lei de Licitações, e investigado em outros três inquéritos, também por crime contra a Lei de Licitações.