TAC Motors escolhe o Ceará em detrimento da Bahia.

Após meses de negociação com o governo da Bahia e do Ceará, a TAC Motors, informou na noite de terça-feira (14), que decidiu instalar a unidade de produção da empresa, no município de Sobral no Ceará.

Em abril de 2011 o presidente da TAC Motors, Neimar Braga, já havia manifestado insatisfação com o andamento das negociações na Bahia, mas essa versão foi contestada pela Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM).

A fábrica que pretende alcançar a meta de 3.000 carros ano, após o quinto ano do início de atividade, tem como modelo principal o jipe Stark 4WD e vai produzir também o Stark IRV, com uma versão especial de inteligência, vigilância e reconhecimento, em parceria com a IAI Elta, empresa de origem israelense.

O investimento previsto para a instalação da fábrica é acima de R$ 200 milhões, oferecendo 500 empregos diretos e 700 indiretos.

Por Magda Kaufmann para a revista Bahia Acontece.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário