Barreiras: foi desvendado o mistério do cancelamento da licitação do Parque.

Enfim desvendado o mistério da licitação cancelada em Barreiras. O jornalista Fernando Machado informa que o advogado e professor universitário, Túlio Machado Viana, ajuizou na última quinta-feira (23/fev), Ação Cautelar Inominada na Vara da Fazenda Pública contra a prefeitura de Barreiras por suspeita de violações e fraude no procedimento de licitatório da área do Parque de Exposição Eng. Geraldo Rocha.

Mesmo ainda sem apreciação do Judiciário, a atitude de Túlio, que pede a anulação do negócio, parece que surtiu efeito e, nesta segunda-feira (27/fev), a licitação foi adiada pela prefeita Jusmari Terezinha.

Dentre as várias alegações, o jovem causídico denuncia a insuficiência de especificações técnicas das edificações a serem oferecidas em troca da gleba pública. Mais: irregularidades na participação dos consórcios, ausência de comprovação das qualificações econômico-financeiras dos concorrentes, inexistência no contrato de cláusula de garantia, irregularidade na habilitação dos participantes, erros quanto ao objeto do certame e dos encargos, dentre outros.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

8 comentários em “Barreiras: foi desvendado o mistério do cancelamento da licitação do Parque.”

  1. É isso ai, mesmo que não tenha sido essa a causa do cancelamento, ele fez algo pelo que acredita, o Brasil estaria bem melhor com mais pessoas assim! Parabéns

  2. Parabens Barreiras não pode admitir umas coisas dessas e pessoas assim como vc Dr tem que estar mesmo com os olhos aberto e não deixar acontecer, essa prefeita não fez nada por Barreiras e ainda quer sair vendendo tudo pra levantar dinheiro e colocar no bolso estamos de saco cheio disso.

  3. Acompanhar o processo para que seja feito de forma justa é algo positivo para barreiras, porém o shopping é algo que trará inúmeros benefícios econômicos e sociais. A sociedade barreirense deve atentar-se para não entrar num jogo político e perder um grande investimento para uma cidade do porte de Barreiras.

Deixe um comentário