Impressiona a força das mídias sociais, mesmo com as dificuldades que temos, no Oeste da Bahia, na universalização da internet. Bastou o programa Fantástico da Rede Globo levar ao ar a matéria sobre as aventuras dos prefeitos, para o Facebook e o twitter transformarem Oziel Oliveira na estrela da mídia alternativa.
Oziel vai virar um deus também para aqueles que têm dificuldade de entendimento do que realmente aconteceu. Amanhã, braços abertos, no Santa Cruz, ele reverte fácil a acusação do Fantástico e ainda pergunta: “Viu como me destacaram como um dos melhores prefeitos do País?”
Foi assim que ele reverteu a notícia da denúncia da Procuradoria Geral da República, acolhida pelo Supremo. No bairro Santa Cruz, sua mais densa base eleitoral, propagandeava: “Agora não tenho mais processos contra mim. Viu a notícia? Fui inocentado de tudo”.
Nada supera a determinação de Oziel de transformar um limão numa
limonada.
Até o ex-ministro e ex-candidato a governador, Geddel Vieira Lima, entrou na dança das mídias sociais. Largou o seu tuíte e foi imediatamente retuítado por sete seguidores:
A internet foi a principal arma da chamada primavera árabe, libertando países como o Egito, a Líbia e com forte influência na guerra civil da Síria. Pode ser que transforme também a política do Oeste baiano.
A charge acima foi publicada no Facebook pela página “Eh nóis de LEM”

