IBGE mostra que Brasil cresceu, em 2011, pouco mais que 1/3 daquilo que cresceu em 2010.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga, agora, às 9h, o desempenho da economia do país em 2011. A expectativa do mercado financeiro é que o Produto Interno Bruto (PIB) tenha uma expansão de 2,82% – bem abaixo do desempenho de 2010, quando o crescimento foi de 7,5%.

Enquanto Dona Dilma estiver com medo da inflação, garantindo juros altos para os banqueiros, deixando de investir em inovação e produção, o País vai crescer assim, como rabo de vaca, para baixo.

E este ano de 2012? A China anunciou crescimento de 7,5% para este ano, 2,5 pontos percentuais abaixo do ano passado. Como soubemos, quando venta sul na China nós contraímos um resfriado.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “IBGE mostra que Brasil cresceu, em 2011, pouco mais que 1/3 daquilo que cresceu em 2010.”

  1. O resto do mundo não cresceu p(*) nenhuma e vc reclamando do nosso 2,8?!?
    Há, santa paciencia, amigo.

    1. Que jornalista parcial esse viu. Será que ele não aprendeu na faculdade uma coisa chama da imparcialidade?

Deixe um comentário