Pouca soja, preço melhor.

A colheita de variedades precoces de soja não estão fazendo um grande movimento naquela que é a maior esmagadora do País, a Bunge de Luís Eduardo Magalhães. Durante a semana, menos de 20 caminhões faziam a descarga num determinado período. A safra das variedades de ciclo longo deve decepcionar na produtividade, mas em compensação o preço, nesta sexta-feira, alcançou 47 reais a saca nesta praça. Se o dólar se mantiver oscilando entre 1,80 e 1,90, teremos preços compensadores, pois já se aproximam, em Chicago, do 14 dólares. 

Tudo ainda muito distante daquele 2002, quando o efeito Lula elevou o dólar para quase 4 reais e a soja, apesar do baixo valor internacional, andou rodando o preço de 60 reais a saca.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário