De novo um Brizola ganha destaque nacional na política.

O neto do fundador do PDT, Leonel de Moura Brizola, Brizola Neto está prestes a assumir o Ministério do Trabalho. Fontes bem informadas dizem que a nomeação do Ministro se dará antes da viagem de Dilma Rousseff à Índia, neste domingo. Dilma é brizolista de primeira hora e participou da reorganização partidária, após a anistia, quando a volta de Brizola do exílio no Uruguai foi permitida pelos militares. 

A participação de Brizola nos períodos pré-ditadura e pós-anistia na Política brasileira deixou marca indelével no coração de gaúchos, cariocas  e em todo o País. Considerado incendiário nos primeiros anos, mostrou-se conciliador na velhice. No entanto sua maior obra ainda é reconhecida: uma sacudida na educação gaúcha e depois pelo País inteiro, reconhecido que é pela construção das escolas de tempo integral.

Na foto de  Sérgio Neglia, Dilma Rousseff durante a posse do deputado Carlos Araújo, na presidência do PDT, em 5 de junho de 1994

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

3 comentários em “De novo um Brizola ganha destaque nacional na política.”

  1. Brizola contribuiu muito pela violencia no Rio de Janeiro, dando apoio aos bandidos nas favelas, em troca de votos.

  2. Dedoduro, não só teu dedo mas teu cérebro também, quando ainda andavas de fraldas, Brizola, já com seus cabelos brancos, silenciava auditórios lotados nas universidades do Rio G. do Sul e no resto deste País que, sem pestanejarem, ouviam da parte daquele lider, uma aula de brasilidade, civismo, educação e principalmente, exemplos de dignidade, decência e ombridade. Prova viva de conduta e retidão de caráter, não consta nos registros da história política deste País, uma vírgula, um acento que faça referência a um ato seu que seja de corrupção ou qualquer outro ilícito em toda sua vida pregressa, pessoal ou política. Portanto, não me dê a impressão de que, pela tua imbecilidade, queira comparar Leonel Brizola com essa corja de marginais que habitam Brasilia, certamente com teu voto. Pra finalizar, o Rio de Janeiro não planta maconha, não produz a cocaína, elas vem de algum lugar, portanto de quem é a responsabilidade pela entrada dessa droga no estado ?
    Ah se esses político atuais se espelhassem um décimo em Leonel Brizola, nossa reputação seria outra, bem diferente.

    1. Observador,Por favor leia a matéria “A POLICIA,A LEGISLAÇÃO E O PODER PARALELO” escrita pelo delegado de policia Archimedes José Melo Marques, e tire suas concusões a respeito do que citei, e verá que o verdadeiro imbecil, é quem defende BRIZOLA,ACM,ZÉ DIRCEU,ZÉ SARNEY,etc..etc.

Deixe um comentário