Expresso Brasília: as notícias das bancadas baianas no Congresso.

MP contra seca
O mais novo deputado federal baiano e ex-ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence (PT), começou bem em seu retorno ao Congresso. Um dos seus primeiros encaminhamentos foi sugerir à Presidenta da República, Dilma Rousseff, a edição de Medida Provisória para proteção de agricultores sob impacto da seca no semiárido brasileiro, “em particular na Bahia”. Resta saber, se ela atenderá. 

 Muita Copa, pouca Bahia

Já o deputado federal José Rocha (PR-BA) anda muito preocupado com a Copa e pouco com a Bahia. Esta semana, ele apresentou quatro requerimentos, sendo que três eram para falar sobre Copa e um sobre a Timemania.

Vazamento foi no mar baiano?
Ainda na série “Não faço nada pela Bahia”, o deputado federal Fernando Torres (PSD-BA) solicitou audiência pública “para tratar do novo acidente ambiental ocorrido no Campo de Frade, no litoral do estado do Rio de Janeiro”. Disse bem, acidente no litoral fluminense, não no baiano.

Projeto que é bom…
Desde que a coluna começou, não conseguimos registrar um único projeto/proposta legislativa da senadora Lídice da Mata (PSB) que não seja um pedido para se afastar do trabalho. Ao todo, já são três requerimentos neste sentido, desde 9 de fevereiro. Desta vez, ela solicitou “licença dos trabalhos da Casa no dia 26 de março de 2012 para participar de audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito – ECAD, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo”.

Subcomissão de Licitações
Após a “polêmica” matéria do Fantástico mostrando fraudes nas licitações de um hospital público do Rio de Janeiro, o deputado federal Amauri Teixeira (PT- BA), quer criar uma Subcomissão Especial “para aperfeiçoar a Lei de Licitações e Compras pelos Órgãos de Saúde Pública”. 

Subcomissão das Santas Casas
Assim como Teixeira, o deputado federal petebista Antonio Brito (BA) também quer criar uma subcomissão especial, mas no caso dele, é para “analisar e diagnosticar a situação em que se encontram as Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas na área da saúde”.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário