UFBA realiza amanhã importante mesa redonda.

O Instituto de Ciências Ambientais e Desenvolvimento Sustentável da UFBA está convidando professores, alunos e comunidade para uma mesa redonda, nesta terça-feira, 27, às 17h, no auditório do Campus do Pe. Vieira. O tema é “Universidade Federal do Oeste da Bahia: da ideia de universidade à universidade de ideias” que contará com a participação dos professores Mario Alberto dos Santos e Prudente Pereira de Almeida Neto.

O professor Mario Alberto é Geógrafo pela Universidade Estadual de Londrina e possui Mestrado em Geografia pela Universidade Federal da Bahia-2007. Durante o mestrado trabalhou com planejamento e gestão de Unidades de Conservação de Uso Sustentável e manejo comunitário dos recursos naturais. Tem experiência em trabalhos de monitoramento e planejamento ambiental, licenciamento ambiental e atendimento de condicionantes, cartografia e geoprocessamento (confecção de produtos cartográficos em plataforma GIS – Software ArcGIS), projetos e diagnósticos ambientais, programas de recuperação de áreas degradadas e EIA/RIMA. Atualmente é Professor Assistente Nível 1 no Instituto de Ciências Ambientais e Desenvolvimento Sustentável-ICADS da Universidade Federal da Bahia-UFBA – Barreiras/BA.

O Professor Prudente é Engenheiro Agronômico pela Universidade Federal da Bahia (1982), Mestre em Zootecnia pela Universidade Federal de Lavras (1992) e Doutor em Educação Brasileira pela Universidade Federal da Bahia (2004). Atualmente é Prof. Adjunto IV da Universidade Federal da Bahia. O professor Prudente atua nas áreas de Extensão Rural em Comunidades do Semi-árido, Ciências Agrárias e zootécnicas, Melhoramento Genético Animal, Ecologia, Biodiversidade, Educação Ambiental, Antropologia Indígena, com ênfase em Etnoconhecimento, Etnoecologia e Etnoconservação atuando principalmente nos seguintes temas: educação, educação ambiental, análise de impactos sócio-ambientais, planejamento territorial, planejamento e desenvolvimento urbano, legislação ambiental, capacitação de conselhos municipais e meio ambiente. É Consultor na área de: Conflitos etno-ambientais, Análises de Riscos sócio-ambientais, agrários, territóriais e de revisão Legislação ambiental e Planejamento Municipal.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário