Às 23h28m desta quarta-feira recebemos um email do Sindicato dos Professores de Luís Eduardo Magalhães com a seguinte mensagem: “Greve. Assembléia Geral decidiu-se pela greve dos professores”. Nada mais foi informado. Nem os motivos pelos quais o Sindicato determinou o estado de greve, nem quantos professores decidiram-se pela greve, o que seria muito importante.
Também o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais está ameaçando com greve, conforme tem anunciado na imprensa.
Deve ficar claro que, a par das justas reivindicações dos professores por melhores salários, o comando do Sindicato é francamente oposicionista e orienta-se mais por essa facção política do que por qualquer motivo.
Ligamos às 2h desta madrugada para o Presidente do Sindicato, Elson Sá Teles, para obter maiores informações. Dado ao adiantado da hora e ao cansaço do dia de trabalho, acreditamos que o Presidente iniciou a greve com uma boa noite de sono.


Prezado Jornalista
Os SINDICATOS não representam nenhuma FACÇÃO POLÍTICA como vossa senhoria mencionou. Os SINDICATOS sempre buscam melhorias para os seus filiados e também para os servidores que não são filiados. Se o governo estiver do lado do servidor o Sindicato não terá motivos para fazer manifestações. E mesmo que o governo atendesse as reivindicações dos servidores COM TODA CERTEZA O SINDICATO NÃO SERIA A FOVOR E NEM CONTRA O GOVERNO, os SINDICATOS tem a exclusiva função de ser A FAVOR DOS SEUS SERVIDORES.
Grande Abraço a todos
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…..vcs só defendem a si mesmo, estão fazendo politicagem em nome dos professores, pois querem mamar, e nunca defender a classe de professores….
Gostei do ” dizem “.
Sinserplem Sindicato
COMUNICADO À POPULAÇÃO DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES
GREVE DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES
Alertamos toda a população do município de Luís Eduardo Magalhães para SÓ PROCURAR os serviços de saúde de Luís Eduardo Magalhães nos dias 02 (segunda-feira), 03 (terça-feira) e 04 (quarta-feira) de abril, em caso de extrema necessidade, pois, nesse dia os servidores estarão em greve durante esse período como forma de demonstrar a insatisfação de todos os servidores em face do endurecimento e omissão da Administração Pública Municipal em apresentar uma proposta de reajuste salarial de 2012, que possa garantir a recomposição das perdas salariais dos servidores. Informamos ainda, que a Resolução n.23.341/TSE (Calendário Eleitoral – Eleições 2012), determina que os agentes públicos têm até o dia 10 de abril 2012, isto é, 180 dias antes das eleições para fazer revisão geral da remuneração dos servidores públicos que exceda a recomposição da perda de seu poder aquisitivo ao longo do ano da eleição.
Estabelecemos tentativas prévias de entendimento com a Administração, através de ofícios de nº. 022/2012 e 023/2012 tentando agendar reunião e negociação para evitar esse movimento, porém, o prefeito não nos deu o direito de diálogo. A intransigência do prefeito municipal obrigou os servidores públicos a decretar greve por tempo determinado nos dias citado acima.
As reinvindicações dos servidores são:
• Reajuste mínimo para o ano de 2012 de 15% para todos os servidores.
Guarda Municipal
• Fardamento;
• Insalubridade/Periculosidade (garantido na Lei Municipal nº. 101/2002).
• Auxílio Alimentação (garantido na Lei Municipal nº. 101/2002);
• Plano de Cargos e Salários exclusivo para a Guarda Municipal;
• Execução do convênio SENASP/MJ.
A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Luís Eduardo Magalhães – SINSERPLEM, está à disposição do prefeito Humberto Santa Cruz Filho, a qualquer momento para iniciarmos as negociações do reajuste para os funcionários públicos em geral e das reivindicações da Guarda Municipal, evitando assim, maiores transtornos aos munícipes.
A população de Luís Eduardo Magalhães poderá ficar tranquila, pois será respeitado o limite mínimo de 30% nos serviços essenciais que NÃO serão interrompidos, no entanto, contaremos com a colaboração dos servidores, do Sindicato e, principalmente, da Administração Pública para organizar o atendimento à população conforme determinações da Lei Federal nº. 7.783/89 (Lei de Greve).
Lutar pelos direitos dos trabalhadores não é crime. A greve é o último recurso que utilizamos na busca por nossos direitos.
Estamos buscando a valorização de nossos servidores e da qualidade no serviço público municipal. Contamos com a compreensão e o apoio da população.
Luís Eduardo Magalhães – Bahia, 28 de Março de 2012.
Atenciosamente, TRABALHADORES E TRABALHADORAS NO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL e SINSERPLEM – Sindicato dos Servidores Públicos de Luís Eduardo Magalhães.
Funcionario publico só quer saber de aumento… trabalhar que é bom nada… tudo isso só tá acontecendo porque é ano de eleição.
fico muito triste em fazer parte da classe de professores porque esse é o momento de nos unirmos em um só objetivo reivindicar melhorias salariais e possivelmente lutar para que nossos jovens abracem a docencia e infelizmente alguns colegas engordam os comentários maldosos de alguns que não estão nem aí para a classe trabalhadora e sofrida com certeza a amiga merece o salário que ganha.
professora Lucinete
Professor é a classe mais desvalorizada do Brasil, talvez essa falta de união explica tudo.