Depois do email exótico da madrugada, recebemos hoje, pela manhã, outro dizendo que os professores poderão entrar em greve por três dias, a partir de segunda-feira. Elson Sá Teles, presidente do Sindicato, também nos ligou. E diz que a greve só acontecerá depois de esgotadas todas as tentativas de negociação com o Prefeito.
Perguntado se Humberto Santa Cruz não estaria impedido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, onerando a folha do magistério em mais 22%, Sá Teles afirmou: “Ele, como qualquer gestor público do País, está limitado pela Lei. No entanto acreditamos que ele deve cortar funcionários em outros secretarias para pagar os professores.” E acrescentou: “Os professores estão ganhando pouco. Qualquer funcionário do mesmo nível dos professores ganha R$1.100,00 a mais, por mês.”

com a greve dos profersores,os profersores terão que que repor os dias letivos no fim do ano,pra completar os 200 dias levivos..como é q fica os demais fucionarios da educação?.eles ñ tem culpa de nada e terão que paga uma coisa que eles n tem nada aver.a escola ñ fuciona so com professores…