Negociata, entreguismo, pirataria. Porque Eike Batista já domina 1/4 do petróleo do pré-sal.

Ildo Luís Sauer, o denunciador do maior negócio fraudulento do País.

O professor Ildo Luís Sauer, diretor do Instituto de Eletrotécnica e Energia (IEEUSP), numa longa entrevista concedida à Revista Adusp – Associação dos Docentes da Universidade de São Paulo, publicada em outubro de 2011, conta como aconteceu um dos casos mais rumorosos de “entreguismo” do petróleo do pré-sal, o qual transformou Eike Batista em um dos 8 homens mais ricos do mundo.

Patrocinada diretamente pelo então presidente da República, Lula da Silva, com a assistência direta de seu mais chegado colaborador, José Dirceu, a privatização, através de leilões, ainda vai passar para a história como o maior ato de pirataria do patrimônio e dos recursos naturais do País.

Apesar da divulgação da revista e da transcrição da matéria em outros sites, o tema ainda não foi objeto de análise da grande imprensa, até porque Eike Batista é um dos maiores patrocinadores de ações conjuntas com o Governo Federal e dispõe de uma polpuda verba publicitária. Leia a matéria na íntegra, no site da Revista, clicando neste link.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário