Desenbahia quer aumentar financiamento na Bahia Farm Show

Linhas de financiamento diversas para o mini, o pequeno, o médio e o grande produtor rural. É assim, alinhada com o posicionamento da Maior Feira de Tecnologia Agrícola e Negócios do Norte/Nordeste, a Bahia Farm Show, que a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) promete chegar na edição 2012 da exposição, que será realizada de 29 de maio, a 02 de junho deste ano, no município de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. No ano passado, foram R$140 milhões disponibilizados, e a expectativa este ano é superar a marca em 10%. Presente na feira baiana desde a primeira edição, em 2004, a Desenbahia vem fortalecendo sua participação a cada ano. Em 2011, representou 24,5% do total de negócios realizados no evento.

De acordo com o gerente de Crédito Rural da Desenbahia, Gustavo Grillo de Brito, as principais ações da Agência na Bahia Farm Show ainda estão sendo elaboradas, mas, ele adianta que todas as iniciativas visam a cumprir a função de atendimento prioritário aos empreendimentos baianos que zelam pela intensificação de tecnologia no campo, exercendo seu papel de fomento na oferta de crédito produtivo ao produtor rural e assim contribuir para a melhoria do agronegócio da Bahia.

“Teremos diversas linhas de crédito disponíveis, para o setor rural, e, também, para o comércio, a indústria e serviços”, anuncia o gerente. Ele afirma que, na Bahia Farm Show, o foco será as linhas de financiamento de máquinas agrícolas, com taxa de juros que variam de 6,5% a 7%.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário