Sistema de alerta de Teresópolis falhou.

O sistema de alerta que avisou a população dos riscos de deslizamentos em Teresópolis, na região serrana do estado do Rio, “pode ser melhorado”, avalia o secretário nacional de Defesa Civil, coronel Humberto Viana.

Ele admite que os alarmes tardaram a soar ontem à noite “porque não havia indicadores seguros do volume de água que iria cair”. Quando a sirene tocou, o primeiro deslizamento estava ocorrendo, disse Viana à Agência Brasil. “Quanto mais cedo recebermos a informação, mais cedo poderemos avisar à população.” Apesar disso, o secretário avalia que “o sistema funcionou” e que muitas vidas foram salvas (cinco pessoas morreram no desastre).

Novecentos mortos depois, passado um ano do grande desastre, a Defesa Civil chega à conclusão que o sistema pode ser melhorado? Se não existe cadeia para os corruptos, imagine para os incompetentes.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Sistema de alerta de Teresópolis falhou.”

  1. Deixa de ser besta, ó Sampaio!
    Você já viu algo no governo funcionar, a não ser os desvios de grana?
    Pior é que o povão depois vai eleger esta casta em troca de camisetas e dentaduras.
    A solução passa pelo paredão!

Deixe um comentário