Em meio a crise, a velha senhora completa 52 anos.

Brasília completa hoje 52 anos em meio à crise de denúncias de corrupção que chegaram até o gabinete do governador Agnelo. O Governo gastou R$10 milhões para enfeitar a festa, que inclusive tem um grande festival de balonismo (foto de Marcello Casal Jr., da ABr). A CPMI do Cachoeira deve ter ação devastadora sobre as instituições governamentais da Capital Federal.

Conhecemos Brasília na flor da sua idade, em 1980. Era uma aldeia simpática, com pouco mais de 600 mil habitantes. E nos finais de semana ficava deserta, pois políticos e burocratas deixavam a Capital em busca de suas cidades de origem. Hoje é uma cidade violenta, com trânsito complicado, com as faces brutalizadas pela corrupção e pelo desmando.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Em meio a crise, a velha senhora completa 52 anos.”

  1. Poucos são os brasilienses natos que se envolvem com a politica local, a maioria da população é oriunda de diversos estados, e recebem a alcunha de Candangos, alguns politicos que se transferiram para a capital trouxeram consigo a corrupção.

    Piscina de ondas, no Parque da Cidade, Capital Inicial, Paralamas do sucesso, Caras Pintadas, Bons tempos se foram, a cidade mudou, e eu mudei também estou em LEM a um ano e não quero voltar.

Deixe um comentário