Pouco mais de 300 pessoas comparecem à marcha contra a corrupção

Pouco mais de 300 pessoas compareceram à manifestação do “Dia do Basta”, na tarde deste sábado, em Barreiras. O movimento foi organizado por estudantes, que convocaram os colegas pela internet. Os estudantes protestaram durante a marcha pela ausência da imprensa. O único veículo que deu cobertura ao evento foi o site ZDA, do qual aproveitamos a imagem acima.

Filipe Sonntag Bodenstein, gaúcho de Novo Hamburgo, graduando do IFBA e residente em Barreiras, afirmou no Facebook:

“Três mil panfletos foram distribuídos, 100 pessoas compareceram, fizeram a diferença. As outras preferiram ficar cegas, na frente de suas TVs, satisfeitas com a situação.” 

Paula Vielmo, militante do PSOL, afirmou que “lamentavelmente, a sociedade ainda não acordou”.

Danilo Henrique Moreira, um dos organizadores da marcha, afirma que a juventude tem a responsabilidade de repercutir tais iniciativas. Ele acredita que “o feriadão prejudicou um pouco o comparecimento, mas que isso não invalida a ação”.

“Todos precisam saber que existe uma parcela da população alerta para a corrupção e para os desmandos do poder público”

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Pouco mais de 300 pessoas comparecem à marcha contra a corrupção”

Deixe um comentário