Torneio da Amizade reúne atletas de 4 municípios.

Voleibol e handebol. Essas duas modalidades do esporte reuniram neste sábado, 21, em Luís Eduardo Magalhães, atletas do município, de Barreiras, Formosa do Rio Preto e de Santa Rita de Cássia. O objetivo era disputar o 1º Torneio da Amizade de Voleibol e Handebol, um dos únicos nessas modalidades na região oeste da Bahia.

A competição foi promovida pela Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Esporte e Lazer, que tem investido fortemente no incentivo à prática de esportes na região. Os jogos de vôlei aconteceram no Ginásio de Esportes José Alberto Lauck e os de handebol, na Quadra Poliesportiva Dioclécio Severino Ramos, na Escola Municipal Ottomar Schwengber.

No vôlei feminino participaram as equipes da seleção de Luís Eduardo Magalhães, Santa Rita de Cássia e a AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil) de Santa Rita de Cássia. A equipe da AABB conquistou a primeira colocação e a de Luís Eduardo Magalhães ficou em segundo lugar.

A jogadora de vôlei de Santa Rita de Cássia, Jaqueline Nascimento, afirma que torneios como este são um verdadeiro incentivo para a prática do esporte e para fazer novas amizades. “Jogo vôlei há 25 anos e neste torneio posso incentivar as mais jovens a jogar”, relata.

Silva Brito é jogadora da seleção de vôlei de Luís Eduardo Magalhães. Ela mora na cidade há 12 anos e ressalta que a realização de torneios é essencial para a integração entre as cidades do oeste baiano. “Isso é fantástico para nós que somos atletas”, garante.

No vôlei masculino participaram as equipes da seleção de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, Formosa do Rio Preto, Santa Rita de Cássia, AABB de Santa Rita de Cássia e a UFBA (Universidade Federal da Bahia – campus Barreiras). A equipe da UFBA conquistou o primeiro lugar e a de Luís Eduardo Magalhães, o segundo.

De acordo com o técnico da seleção de vôlei de Formosa do Rio Preto, Dilson Souza Neto, a promoção de torneios sempre aproxima os jovens dos municípios e incentiva a prática de esporte. O jogador de vôlei de Barreiras, José Oliveira Júnior, acredita que além de estimular a interação entre atletas, o torneio é um intercâmbio cultural. “Como somos uma região muito extensa, nós temos uma diversidade muito grande. E essas competições ajudam na interação pessoal e no esporte”, enfatiza.

No handebol participaram apenas as seleções masculinas de Luís Eduardo Magalhães e de Barreiras. O anfitrião conquistou a primeira colocação e o time “Os infames”, de Barreiras, ficou em segundo lugar.

Para o técnico de handebol da seleção de Luís Eduardo Magalhães, João Franca Neto, os torneios colaboram para a melhoria do condicionamento físico dos atletas, do sistema tático e técnico, além de promover o intercâmbio entre os jogadores.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário