Segundo informações policiais, oito pessoas deram entrada na noite de ontem, 24, no Hospital do Oeste, em Barreiras, Oeste da Bahia, vítimas de disparo de arma de fogo. André Aldo de Oliveira Alves, 27 anos, levou um tiro na cabeça e não resistiu, outro homem de pré-nome Bruno, foi baleado no tórax, passou por cirurgia e não corre risco de morte. A suspeita da polícia é que nove das vítimas são oriundas de gangues e que o tiroteio aconteceu em pelo menos quatro bairros de Barreiras, Vila Brasil, Vila Rica, Barreirinhas e Conjunto Habitacional Rio Grande. O outro baleado é proveniente do município de Luís Eduardo Magalhães.
O delegado Francisco Chagas de Sá esteve no HO recolhendo depoimentos das pessoas baleadas para instaurar o inquérito policial.
Os últimos acontecimentos, tem deixado a população barreirense apreensiva com a crescente violência que vão desde o sequestro de radialista e posterior assassinato de dois PM, um aposentado de Cristópolis e outro morto com requintes de crueldade, tendo seu corpo esquartejado e partes do corpo dispensadas em locais diferentes da cidade.
O delegado Francisco de Sá disse que um veículo Fiat Uno preto, com quatro pessoas dentro percorreu esses bairros atirando e promovendo pânico nos moradores.
Apesar de achar prematuro, o delegado afirma que a ação pode fazer parte de um grupo de extermínio, que tem por objetivo eliminar esses grupos rivais ou mesmo mandar algum recado pelos últimos acontecimentos na cidade.
Texto de Eduardo Lena, do jornal Nova Fronteira. Foto de Nei Vilares, do blog do Sigi Vilares: André Aldo de Oliveira, de 27 anos, o Dedé, morto durante a noite.
A notícia é no mínimo estranha. No momento em que a Polícia Militar está com todo efetivo nas ruas, inclusive com tropas de Luís Eduardo, em busca dos assassinos do PM esquartejado, parece bastante improvável que gangs rivais saiam à rua para tiroteios.


Violência, gera violência, parta de onde partir! Virgulino, não se tornou Lampião por acaso, basta ver a história. Pedro, que era bastante sangüíneo, cortou uma orelha do soldado, quando seu mestre Jesus foi preso. Jesus Cristo, Deus encarnado, depois de colocar a orelha no lugar, curando, disse:”Pedro, guarde sua espada, quem pela espada viver, pela espada morrerá”. Moral da história. Enquanto os homens não entenderem que o segredo da vida é o amor, a paz nunca virá!