Finalmente um cartório de notas para Luís Eduardo

Em 15 dias o cartório de notas voltará a funcionar em Luís Eduardo Magalhães, desta vez com atendimento de segunda a sexta-feira e em novas instalações. A decisão foi anunciada em reunião nesta sexta-feira, 4, entre o prefeito Humberto Santa Cruz, a procuradora-geral do município, Danielle Luz, e o subtabelião, Jaider Silva Santos.

O cartório, que funcionava no Fórum da cidade, estava paralisado há mais de 40 dias. Assim que voltar às atividades, o cartório de notas atenderá na sede da Prefeitura Municipal, no local onde funcionava a Secretaria de Cultura.

Durante a reunião, o juiz corregedor auxiliar das comarcas do interior do Tribunal de Justiça da Bahia, José Carlos Nascimento, revelou que existe a possibilidade de instalar um cartório de protesto de títulos na cidade e demonstrou interesse na assinatura desse convênio, para que dentro de um mês já esteja instalado no município.

Segundo o subtabelião Jaider Silva Santos, o cartório atendia mais de 150 pessoas por dia, nas duas vezes por semana em que funcionava na cidade. “Tínhamos mais de 5 mil assinaturas para reconhecimento de firma. A expectativa é de que agora este número aumente”, afirma.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Finalmente um cartório de notas para Luís Eduardo”

Deixe um comentário