Dilma amplia atuação do Bolsa Família para crianças até 6 anos.

A presidenta Dilma Rousseff anunciou, em seu pronunciamento do Dia das Mães em cadeia nacional de TV e rádio, o lançamento da Ação Brasil Carinhoso. O programa vai tirar da miséria absoluta famílias brasileiras que tenham crianças com até 6 anos de idade. O primeiro eixo do programa, que deve beneficiar cerca de 4 milhões de famílias, vai garantir renda mínima de R$ 70 a cada membro das famílias extremamente pobres que tenham pelo menos uma criança nessa faixa etária, sendo um reforço ao Bolsa Família. Os outros dois eixos são o aumento do acessos à creche e a ampliação da cobertura de programas de saúde.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

5 comentários em “Dilma amplia atuação do Bolsa Família para crianças até 6 anos.”

  1. Este programa, só aumenta a pobreza que vai viver dessa esmola e muitas que se acomodam, o que o governo deve é dar estudo e capacitar essas famílias para o mercado de trabalho, e não alimentando a cada dia o seu sofrimento por falta de oportunidades.

    1. cesar com todo respeito, vc fala assim porque nunca concerteza passou fome de verdade, eu já e meus pais ficavam desesperados ,sem emprego e sem comida! e muitas pessoas tem investido eese dinheiro na educação de seus filhos, o que vai aparecer no futuro bem próximo!!!!

  2. Gostaria de saber com este programa se as criancas maiores de seis anos vao ser beneficiados.ex:ate 15 anos

  3. pra que tem gente que eu conheço tem o bolsa familia tendo condiçoes de homens com 20 e 18 anos que recebem o bolsa familha e quantos ai q estao presizando e n tem???eu to no cadastro a 1ano e nada pra minha filha de 3anos muito errado isso

Deixe um comentário