24,6 mil urnas da Bahia serão recicladas.

Aproximadamente 24.650 urnas eletrônicas inutilizadas na Bahia serão enviadas a Goiânia até a próxima quarta-feira (23) para reciclagem. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), além dos equipamentos, outros itens como disquetes, restos de bobinas, baterias e peças de reposição danificadas ou sem condições de uso também serão descartados de maneira ecologicamente correta. Segundo o TSE, a previsão é que sejam recicladas, neste ano, 243 mil urnas em todo Brasil, além de equipamentos e outros materiais, que somam mais de 3 mil peças.

O número é esse mesmo? Será muito maior o total de urnas da Bahia ? Essa soma dá uma média maior do que 60 urnas por município. São urnas maltratadas pelos eleitores e por votos cheios de “absurdidades”, como diz aquele cabo eleitoral.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário