Promotor foi ver de perto situação da AMMO e da Rádio Mundial

O Promotor coleta o depoimento de funcionários da Mundial e da AMMO. Na foto abaixo, visita o estúdio da Emissora.

O promotor de justiça da Vara Cível, Sávio Henrique Damasceno Moreira, realizou hoje uma visita à Rádio Mundial, com objetivo de promover diligência investigatória e procedimento de investigação preliminar sobre a atuação da emissora de rádio e a situação institucional da Associação dos Moradores de Mimoso do Oeste (AMMO).

Com bases na instrução desta visita e dos documentos que vai pedir, via ofício, ao presidente da AMMO, vereador Alaídio Castilho, é que será tomada a decisão de estabelecer ou não inquérito civil sobre a instituição, que há mais de 5 anos não realiza eleições e transformou um quadro de mais de 1.300 associados em pouco menos de 200.

O Promotor foi acompanhado na visita pela dra. Greice Kelli Fontana Klein e pela sra. Lourdes Terezinha Schwengber, que fazem parte de uma frente de oposição contra Alaídio Castilho na AMMO e estão propugnando pela volta da entidade à normalidade institucional.

Para a coleta de informações, o Promotor dirigiu perguntas a Fabiana Santos Sena, secretária da AMMO, e Antonio Leite dos Anjos (o tal Pangaré), que se mostraram reticentes em relação aos registros contábeis da Rádio e da AMMO, afirmando que os mesmos ou estavam no contador responsável pela escrita ou fechados em um cofre, ao qual somente Alaídio Castilhos tem acesso.

Para fazer firme e valiosa sua visita e o início das investigações, Sávio Moreira, lavrou  um termo de visita, constante de 4 páginas dos depoimentos, arrolando as principais respostas dos inquiridos.

Agora o Promotor vai oficiar para obter os documentos do terreno em que se encontra a sede da AMMO, os registros contábeis e o Estatuto da entidade.

O Promotor visitou até o terreno do prédio da  Mundial, sempre acompanhado por funcionários da mesma. Todos os ambientes foram fotografados.

Apesar da visita ter se estendido por mais de 3 horas, o titular da AMMO não apareceu. “Está em Barreiras”, segundo afirmou Pangaré. O programa das 12 horas da Mundial, onde Alaídio Castilho faz seus comentários, não foi ao ar. Pangaré respondeu às perguntas do Promotor.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

9 comentários em “Promotor foi ver de perto situação da AMMO e da Rádio Mundial”

  1. Cade o patrãozinho pangaré, ficou com medo de dar as caras foi, tadinho, casinha ta caindo denovo, como foi com a AMA, né , e agora Jóse ( Alidê)?

  2. A AMMO é de todos !!! Parece que finalmente vai haver um fim na estoria deste VEREADOR DITADOR, que alem de corromper com a Associação, humilha o tal de Pangaré ao vivo na rádio. Esse TIRANO já deveria ter sido cassado pelos seus pares… mas as eleições estão chegando. E a batata dele não assou! fritou ..

  3. As ações do jovem promotor, nos dá a esperança de que supostos desmandos que rodeam a AMMO e a Rádio Mundial sejam esclarecidos de forma legal e justa.

    O Promotor Sávio tem idéias que se forem levadas a diante, mudará também os rumos da educação e saúde do município, uma espécie de comissão, costituida por voluntários, profissionais da área de saúde e da educação, particular ou pública, cujo objetivo é resolver os problemas pré-determinados in loco.

  4. Vamos dar o troco a ele agora nas eleições,façam com que o vereador trabalhe!diga não a reeleição!!!

  5. TRABALHO muito bem desempenhado espero que o promotor agora vá também ver os desmandos das vendas de lotes do povo por funcionários da prefeitura que seja feita também a justiça!

  6. Boa política Lem,o promotor tem que investigar e punir,a venda de lotes na acão social,cometida por um funcionário do PT,ele tem que devolver os lotes,pois é do município,não é particular…

Deixe um comentário