Prefeitura entrega números de novas casas no Conquista

As famílias escolhidas para ocupar as 62 casas populares no loteamento Conquista, no bairro Santa Cruz, receberam a numeração de suas moradias, ontem. O anúncio foi realizado no Centro de Convivência da Terceira Idade, o Promati, pelo prefeito Humberto Santa Cruz, juntamente com a Secretaria de Trabalho e Assistência Social e a Caixa.

Marinalva da Silva de Abreu foi a primeira moradora a saber qual seria sua casa. Ela, seu esposo Silvano Iribarry, que é deficiente visual, e o filho Ryan, de quatro anos, irão morar na casa de número um, na quadra um. “Não tenho nem palavras para mostrar o quanto estou feliz. Além de ser deficiente, estava pagando aluguel e não tinha condições de viver melhor. Agora posso ter uma vida mais confortável ao lado de minha esposa e meu filho”, comemora Silvano.

A assistente social Luzia Fontana explicou aos moradores que as casas estão sendo finalizadas. “Ainda falta luz, pintura e outros acabamentos. Mas hoje vocês já são donos de suas casas e assim cada um pode cuidar e zelar pela sua casa”, afirma. Segundo ela, a partir desta sexta-feira começará uma campanha de plantio de árvores próximo às residências, estimulando os moradores a cuidarem do local em que irão viver.

Essas 62 casas deverão ser entregues aos moradores até o dia 30 de junho. A previsão é da assistente de projetos sociais da Caixa em Luís Eduardo Magalhães, Larisa Andrade. “A Caixa também vai verificar o andamento de creche, asfalto e rede de esgoto no bairro, além de acompanhar o trabalho social realizado com esses moradores”, ressalta.

O prefeito Humberto Santa Cruz comenta que essas casas fazem parte do programa habitacional da cidade. “Hoje estamos realizando mais um sonho e fico satisfeito ao ver que as pessoas que ganharam essas casas são as que realmente mais precisam”, salienta.

Durante o evento, o prefeito anunciou a conquista de R$ 3 milhões para a iluminação pública no município, com recursos da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia. E anunciou também que mais 90 casas populares serão construídas no bairro Santa Cruz, com recursos do Programa Social de Habitação (PSH), do governo federal.

O prefeito Humberto Santa Cruz já entregou 232 casas populares no loteamento Conquista e as obras das 500 casas próximas ao Jardim das Oliveiras já começaram. “Acima de tudo procuramos dar dignidade dos moradores de Luís Eduardo Magalhães”, destaca o prefeito.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário