Bahia disputa Universidade de Segurança e Desenvolvimento Social da ONU

O subsecretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Thomas Stelzer, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Britto, a corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon (STJ), e o vice-governador da Bahia, Otto Alencar, participam, nesta segunda-feira (28), da abertura do Fórum de Salvador, que vai discutir o projeto de criação, na Bahia, da Universidade Mundial de Segurança e Desenvolvimento Social. A abertura será às 9h30, no auditório do Ministério Público Estadual (MPE), e o fórum prossegue, no mesmo local, até quarta-feira (30).

Assim como uma boa faculdade de Medicina fica confortável ao lado de um Hospital e um borracheiro fatura mais ao lado da pista com o pior asfalto, uma instituição de ensino superior para a segurança e desenvolvimento social estaria muito bem localizada na Bahia. Os indicadores do Estado no setor não estão entre os mais invejados.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário