O ruído do reverso de um jato no novo aeroporto.

São 7h52m e pela primeira vez ouvimos hoje, 29 de maio de 2012, o ruído do reverso das turbinas de um jato ou turbo-hélice no novo aeroporto de Luís Eduardo Magalhães. O avião que traz o governador Jaques Wagner e sua comitiva para a abertura da Bahia Farm Show também pousará no aeroporto hoje, em torno de 9h45m, bem como o do ministro Fernando Bezerra Coelho. São os novos tempos que batem à porta da cidade que mais cresce na Bahia, no Nordeste e no Brasil.

O novo aeroporto de Luís Eduardo Magalhães nasceu de uma iniciativa de treze empresários do agronegócio que contrataram o projeto, buscaram viabilidade da obra junto à ANAC e executaram, com recursos próprios, a primeira etapa de pavimentação da pista. Em um segundo momento, a obra executada e a área envolvida, superior a 85 hectares, foram doadas ao Governo do Estado, que participou do asfaltamento de parte da pista, com o compromisso de investir também construção do terminal de passageiros e instalação do Corpo de Bombeiros.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário