Agora, às 17 horas, apresentação da campanha LEM APP 100% Legal

A Campanha LEM APP 100% Legal integra nesta sexta-feira, 1º, a partir das 17h, a programação na Bahia Farm Show,uma das mais importantes feiras de tecnologia agrícola e negócios no Pais, realizada esta semana, em Luís Eduardo Magalhães. A apresentação da Campanha ocorrerá no auditório da Fundação BA, e contará com a presença da secretária de meio ambiente do município de Luís Eduardo Magalhães, Fernanda Aguiar e dos técnicos do Instituto Lina Galvani (ILG).

 Na oportunidade será exibido um vídeo com os resultados da Campanha, como a introdução da técnica da “muvuca” na região oeste da Bahia, que consiste no plantio mecanizado de sementes nativas, proporcionando um baixo custo aos produtores que precisem recuperar as suas Áreas de Preservação Permanente (APPs) degradadas. Também será apresentada a Rede Coletora de Sementes, que vem gerando renda extra para os moradores de comunidades tradicionais de Luis Eduardo Magalhães.

Produzir e Conservar  

Com o objetivo de ajudar com apoio técnico e científico os produtores rurais e as comunidades tradicionais que voluntariamente queiram restaurar suas áreas degradadas, a Campanha LEM APP 100% Legal tem a realização da Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães e do Instituto Lina Galvani e faz parte do Programa Produzir e Conservar, que a Conservação Internacional desenvolve desde 2008 em parceria com a Monsanto no cerrado do oeste da Bahia e no nordeste da Mata Atlântica. A Campanha LEM APP 100% Legal também conta com o apoio da Associação dos Irrigantes e Agricultores da Bahia (AIBA), do Sindicato Rural dos Produtores Rurais de LEM e da Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa).

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário