Descaso com o Loteamento São Paulo revolta moradores

Mais de 200 pessoas se reuniram na residência do sargento da reserva do 4º Batalhão de Engenharia de Construção, Franklin Pereira, para debater a situação do bairro com o postulante à prefeitura de Barreiras (PP), Antônio Henrique. Dentre as reclamações dos moradores destacam-se a falta de pavimentação nas ruas, dificuldade de acesso a atendimento em saúde e a precária iluminação pública que favorece o aumento da violência, “Nosso bairro está abandonado, quer dizer, toda a cidade. É revoltante e vergonhoso viver assim, não temos segurança, pois as ruas são escuras, na seca é poeira e quando chove a água invade nossas casas, queremos que as autoridades olhem e façam algo por nós”, desabafa Franklin.

O loteamento São Paulo sofre com inundações no período chuvoso, a falta de infraestrutura tem prejudicado os moradores principalmente quanto à desvalorização dos imóveis, “Todo ano é a mesma coisa, quando chove a gente perde o sossego, é tanta água, tanta lama, impossível viver assim e se a gente tenta vender ou alugar nossas casas, o preço é lá embaixo.Pior de tudo é quando alguém adoece é difícil conseguir uma consulta”, afirma a dona de casa, Maria do Rosário.

Dentre os presentes, um grupo de acadêmicos do curso de Biologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) relatou o descaso da atual gestora para com os estudantes da instituição, “Nós, estudantes da UFBA, por várias vezes solicitamos um minuto da atenção da prefeita e ela nunca nos recebeu. Fizemos diversas manifestações, lutamos pela melhoria ao acesso ao campus da Prainha, fomos nós estudantes e UFBA que conseguimos as melhorias da estrada e a prefeita só compareceu pra posar para as fotos, isso nos revolta”, declara a estudante, Kamila Marques.

Em sua fala, Antônio Henrique afirmou que por todos os bairros por onde tem passado e também na zona rural, a população faz muitas reclamações e que alguns problemas são até fáceis de serem solucionados:

“Eu não queria mais ser candidato, já contribui por 10 anos à Barreiras, porém tanto em minha casa ou em qualquer lugar que eu vá, a população se queixa e eu como barreirense de coração não poderia ficar quieto, sei que junto com a população podemos traçar um projeto eficiente que irá colocar Barreiras de volta ao caminho do desenvolvimento, pois o que eu sei fazer é trabalhar”.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

8 comentários em “Descaso com o Loteamento São Paulo revolta moradores”

  1. O povo ta certo tem quer fazer isso ai mesmo mais so acho quer agente tem vos nao precisa de cadidato a prefeito tambem sou morado d,lot são paulo ka entre nos antonio henrique nao fez nada aqui nada pessoal tambem votei nele e deixou a deseja.

  2. Antonio Henrique foi Secretario de Infra estrtura, Prefeito por 8 anos e fez o que no Loteamento São Paulo. Quem é ele para falar de Saúde. Jusmari inaugurou um Posto no Loteamento São Paulo outro dia. Zona rural inaugurou água no cinturão verde e muitas outras coisas . O trabalho não para . E quando a UFBA voce está mal informada Kamila, Jusmari atendeu por várias vezes os alunos da UFBA. Antonio Henrique e nem seusamigos que sempre morarão no Lot. São Paulo nunca fizeram nada pelo bairro. Dr. Enock, Edson Rebouças e Luiz Holanda . Vai caçar emprego Antonio Henrique.

  3. Antônio Henrique fez o q no Bairro qdo ele foi Prefeito? 100% JUSMARIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!

  4. Antonio Henrique, Barreiras já tem um projeto de crescimento sendo desenvolvido de forma brilhante pela Prefeita Jusmari. Tem mudado a historia de milhares de pessoas com Projetos como: Creches. Ex: Morada da Lua, e outros bairros, avanço dos Programas do PETI e PROJOVEM, para as Mães: Mae e filho com amor e a Idade Viva que cuida dos idosos com carinho e amor. Trazendo industrias coisa que Antonio Henrique nunca se preocupou. Me lembro que na época quando era Prefeito algum o questionou e pediu apoio para ampliacao do Aeroporto e empresa de Aviaçaõ em Barreiras. Ele disse que não andava de Avião se quisesse viajar pegava o carro e ia. E agora vem dizer que pensa no desenvolvimento pra Barreiras. A fila andou, passou sua vez;. 100% Jusmari.

    1. Por noema jusmari lançol a pedra fudamental no polo endustrial dos chines quer ja cresceu uma montanha

  5. Antonio henriquecendo ficol muito tempo na prefeitura ajudou e muito na destruiçao de barreiras

Deixe um comentário