Pedagogia é tema de palestra na FAAHF

A consultora da Editora FTD e doutoranda em engenharia didática pela Universidade Federal da Bahia, Juliana Pinho, esteve nesta última quinta-feira, 31 de maio, palestrando sobre o Projeto Político Pedagógico e Interdisciplinaridade a convite dos colegiados de Letras e Pedagogia da Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (FAAHF).

Com um público formado de acadêmicos de licenciatura, gestores e educadores do município de Luís Eduardo Magalhães, a palestra teve como foco central a eficácia na elaboração e na aplicação de um PPP. Segundo Juliana, Projeto Político Pedagógico e Interdisciplinaridade caminham juntos, “são os dois lados de uma mesma moeda”. Para ela, o sucesso do PPP está em uma base fundamentada, sem nivelar as propostas. “Primeiro é preciso entender a realidade social da escola, e a partir desse ponto gerenciar situações complexas e enxergar possibilidades, ou seja, criar estratégias para essas situações”, comentou a especialista.

Pinho explica ainda, que o PPP deve refletir nos elementos do marco referencial (doutrinal, situacional e pedagógico) seguindo para os marcos programático e diagnóstico. “É preciso humanizar o ensino, envolvendo escola e família”, destacou.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário