Marrecos rumo ao destino incerto.

No último dia 31, homem foi visto transportando patos engaiolados em moto na província de Nam Ha, próximo a Hanói, capital do Vietnã. (Foto: Kham/Reuters).

Se fosse no Oeste baiano, poderia se deduzir que seriam eleitores transportados por um cabo eleitoral rumos às urnas de outubro.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Marrecos rumo ao destino incerto.”

  1. Não é necessário ir tão longe para flagrar imagens de situações cômicas como a da foto acima, aqui mesmo em LEM, já flagrei muitas irregularidades no trânsito que de tão graves se tornam engraçadas e seriam um prato cheio para o fotógrafo da agência Reuters. Vou citar algumas que mais me chamaram a atenção:
    1 – Uma motocicleta transportando uma antena parabólica de aproximadamente 5 mts de diâmetro, o passageiro mal conseguia segurá – lá. Na rua São Francisco.
    2 – Outra motocicleta transportando seis cadeiras de ferro, o passageiro levava 3 de cada lado, eu os segui da rua São Francisco até a rotatória “octogonal” da câmara dos vereadores.Queria analisar os riscos que eles ofereciam aos usuários das vias, e foram muitos.
    3 – Mais uma, e a mais grave, uma motociclista transportando quatro crianças, duas no tanque, duas no banco, todas saíam da escola Vânia Aparecida, sem capacetes. Lastimável.
    4 – Para terminar, uma motocicleta que sai do Mercado Municipal faz as vezes de um cavalo ao tracionar uma carroça.

    Nesses termos, acho que os patos são os condutores que cometeram essas infrações.

    Quem estiver interessado em educação para o trânsito acesse o Blog ANJOS DO ASFALTO LEM – BA. OBRIGADO!

Deixe um comentário