Promotor de Barreiras é promovido sem necessidade de trocar comarca.

Lei que elevou entrância de nove Promotorias de Justiça beneficia primeiro membro do MP

Membro do Ministério Público baiano desde 1º de outubro de 1981 e lotado na comarca de Barreiras há 25 anos, o promotor de Justiça Alex Moura Santos foi o primeiro beneficiado com a Lei nº 12.375/2011, que entrou em vigor no final do ano passado, permitindo que os promotores de Justiça de nove comarcas possam ser promovidos para entrância final, sem que seja obrigatório o deslocamento para Salvador.

 A lei – que elevou para Promotoria de Justiça de Entrância Final as comarcas de Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Juazeiro, Lauro de Freitas, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista – permitiu ao promotor Alex Moura avançar na carreira, assegurando-lhe o direito de optar por continuar na comarca onde reside com a família.

A promoção por antiguidade ao cargo de promotor de Justiça de entrância final foi publicada na edição do Diário de Justiça Eletrônico (DJE) do último dia 16 de maio. 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “Promotor de Barreiras é promovido sem necessidade de trocar comarca.”

  1. Gostaria de deixar a minha queixa sobre o trabalho dos órgãos de justiça de Barreiras(servidores públicos). Não existe justiça, terra sem lei, abandonada a própria sorte(a cidade e pessoas), foi uma decepção buscar, pois não obtive qualquer retorno da PM, cívil,defensoria, ministério público do estado da bahia/ comarca de Barreiras… Pessoas mal educadas e ignorantes(ser analfabeto,não é ser ignorante)ao ponto de passar por cima das leis e regras estabelecidas, isso é um crime que afeta o cidadão que busca justiça e ser ver abandonado pelo estado, sendo que esse cidadão que paga o salário de todos os servidores em todas as escalas do sistema de governo e mesmo recebendo não cumprem suas obrigações.
    Dianamoreira811@gmail.com

Deixe um comentário