Oposição denuncia que Wagner desvia dinheiro da Educação.

O blog “Por Escrito” fez grave denuncia nesta segunda-feira, a qual foi repercutida regionalmente pelo site ZDA, de Fernando Machado. Segundo os jornalistas, o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, Paulo Azi (DEM), denunciou que um demonstrativo oficial atesta que o governo do Estado tinha, no fim de abril, “uma disponibilidade de caixa de R$ 936 milhões” na rubrica do Fundeb, isto é, para aplicação exclusiva “em educação, no magistério e equipamentos”.

Segundo Azi, “o governo não pode, mas usa esse dinheiro em despesas correntes. Como dizer que não tem dinheiro para pagar aos professores, quando dados oficiais o desmentem categoricamente?” Para ele, “é indispensável abrir a caixa-preta que representa o Fundeb na Bahia”.

O líder lamentou, por outro lado, que a Comissão de Educação, presidida pela deputada Kelly Magalhães (PCdoB), não tenha feito uma única sessão nos mais de 60 dias de greve. “Depois de todo esse tempo, esta Casa, estupidamente, não adotou nenhuma postura de buscar soluções para o impasse”, não havendo condição de “explicar essa omissão à sociedade.”

A negativa do Governo em atender às reivindicações do magistério já deixa mais de um milhão de estudantes sem aula, há 60 dias.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário