As charadas políticas dos últimos 20 dias de pré-campanha.

Pelas informações políticas que são garimpadas aqui e acolá, em Luís Eduardo e Barreiras, a forte movimentação deste funil temporal da pré-campanha, vai fazer vítimas e fortalecer outros pré-candidatos.

As campanhas nos dois municípios estão mais inter-relacionadas do que a singela imaginação dos simples mortais pode conceber.

Para que se dê a polarização efetiva entre os candidatos de Luís Eduardo e Barreiras, alguns serão sacrificados no altar dos inocentes, ou dos ingênuos, conforme entenda a maldade do observador.

Talvez essa forte movimentação não venha à luz esta semana pelo simples motivo que os segredos dos pré-convencionais estejam guardados a sete chaves. Poderíamos ficar sabendo no último dia do mês o resultado das convenções e das coligações ajustadas. No entanto, só às 17 horas do dia 5 de julho, é que serão entregues estas atas e o pedido de registro de candidaturas.

Enquanto isso, uma grande interrogação paira sobre o cenário político, apesar de que, na rádio Boato, a mais ouvida nas duas cidades, edições extraordinárias estejam sendo veiculadas a cada 15 minutos.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

6 comentários em “As charadas políticas dos últimos 20 dias de pré-campanha.”

  1. É mais fácil saber o RG e CPF dos mortos em Hiroshima e Nagasaki do que a data das convenções dos partidos e muito menos ainda os nomes “oficiais” dos pré-candidatos. Até o fim de junho muitas serão as surpresas, algumas com gostinho tórrido de liminar, mas serão imensas as surpresas…

  2. Dr. Mario, a torcida minha, e tenho certeza que é a sua, é sim pelo candidato honesto, trabalhador, digno de um Município que cresce a passos largos como Luis Eduardo, que tenha respeito pelo povo, que dê valor ao cidadão, não precisa dar nada de graça, e sim ensinar a pescar como diz o ditado, gerar emprego, trabalhar sempre para que todos os órgãos públicos municipais funcionem cada vez melhor, este é o nosso candidato, este é o candidato do povo, vamos torcer para que isto aconteça, e sempre cito o nome de Deus, que ele com sua sabedoria absoluta, deixa que só as coisas boas aconteça, nos protegendo dos larápios, corruptos e desonestos.

    1. Meu caro Cidadão Consciente a favor de LEM, concordo com suas palavras e deixo para você o Salmo da Bíblia que norteará esta campanha, além de ser o meu favorito: “Entrega teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele o fará.” Salmo 37.5. Cordiais Saudações.

  3. Enquanto os homens exercem seus podres poderes
    Motos e fuscas avançam os sinais vermelhos
    E perdem os verdes somos uns boçais

    Queria querer gritar setecentas mil vezes
    Como são lindos, como são lindos os burgueses
    E os japoneses mas tudo é muito mais

    Será que nunca faremos senão confirmar
    A incompetência da américa católica
    Que sempre precisará de ridículos tiranos?
    Será, será que será, que será, que será
    Será que esta minha estúpida retórica
    Terá que soar, terá que se ouvir por mais mil anos?

    Enquanto os homens exercem seus podres poderes
    índios e padres e bichas, negros e mulheres
    E adolescentes fazem o carnaval

    Queria querer cantar afinado com eles
    Silenciar em respeito ao seu transe, num êxtase
    Ser indecente mas tudo é muito mau

    Ou então cada paisano e cada capataz
    Com sua burrice fará jorrar sangue demais
    Nos pantanais, nas cidades, caatingas e nos gerais
    Será que apenas os hermetismos pascoais
    Os toms, os miltons, seus sons e seus dons geniais
    Nos salvam, nos salvarão dessas trevas e nada mais?

    Enquanto os homens exercem seus podres poderes
    Morrer e matar de fome, de raiva e de sede
    São tantas vezes gestos naturais

    Eu quero aproximar o meu cantar vagabundo
    Daqueles que velam pela alegria do mundo
    Indo mais fundo tins e bens e tais

    http://www.vagalume.com.br/caetano-veloso/podres-poderes.html#ixzz1y9mfJ889

  4. É pena que as notícias em LEM estejam sempre atrasadas e com discrepâncias, como o editor disse as eleições em LEM estão inter-relacionadas não só com Barreiras mas com toda a BAHIA, apesar de muita gente achar que não, aqui ainda é BAHiA, onde muitos queiram ou não, quem manda felizmente, politicamente, ainda são os BAIANOS, caso contrário os inocentes já estariam sacrificados como disse o querido editor.

Deixe um comentário