Assassinato confirma estatística: vítima e autor têm antecedentes criminais

A Polícia Civil de Riachão das Neves, região Oeste da Bahia, está investigando a morte de Daniel da Conceição Monteiro Filho, conhecido por Diel, natural de Riachão das Neves, 28 anos, assassinado com quatro tiros na noite desta sexta-feira, 15, no Distrito de Cariparé que fica a uma distância de aproximadamente 32 quilômetros da sede do município.

O crime aconteceu na Rua Brasília, casa 25, por volta das 21h. Segundo relato da companheira de convívio da vítima, Lucimara Oliveira Barbosa que teria presenciado parte do crime, ela e Daniel já estavam dormindo ao ouvirem o barulho dos criminosos arrombando a porta, ele correu em direção à sala e foi surpreendido com o primeiro disparo, a partir daí, de acordo com ela, ouviu apenas os demais tiros, mas não presenciou a execução porque fugiu por uma janela do quarto.

A polícia iniciou imediatamente os trabalhos de busca na região. De acordo com o delegado titular de Riachão das Neves, José Romero, dois homens desconhecidos usando uma moto de cor prata foram vistos mais cedo rondando a residência do casal.

O delegado informou ainda que o laudo da Polícia Técnica constatou que Daniel teve o pulmão e uma artéria atingidos por um tiro de arma calibre-12 e também foi alvejado com tiros de arma calibre 38 em uma das pernas, braço e abdome.

 No local do assassinato a equipe do SILC – Serviço de Investigação de Local de Crime encontrou uma espingarda de calibre 12 completamente quebrada e um capacete, usados provavelmente pelos executores.

 Segundo consta na Delegacia de Riachão das Neves, Diel já possuía passagem pela polícia por tentativa de homicídio contra um lavrador conhecido por ‘Pequeno da Barrinha’, em quem desferiu vários golpes de faca. O delegado está à procura de ‘Pequeno’ por suspeitar que tenha alguma ligação com o assassinato.

 O corpo foi encaminhado para realização de necropsia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras. Do blog Alô Salomão.

A história se repete: segundo a Polícia Judiciária, as estatísticas comprovam que mais de 60% dos homicídios cometidos na Região, um dos dois, vítima ou autor, ou ainda os dois, tinham uma ou mais passagens pela Polícia, com processos em andamento na Justiça. Dentro desses 60% estão registrados como motivo do crime o tráfico de drogas ou crimes assemelhados.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Assassinato confirma estatística: vítima e autor têm antecedentes criminais”

  1. Essa é a lei no submundo do crime. Quem com o ferro fere com o ferro será ferido.

    E a cada dia que passa, crianças e adolecentes que não tiveram limites no convívio famíliar encontram na marginalidade campo fértil para executarem suas malvadezas.

    Pensando nisso a Associação dos Moradores do Aracruz (Ama), o Conselho Comunitário de Apoio à Segurança Pública de Luís Eduardo Magalhães (Conseg/Lem), a Comunidade Espírita, Lojas Maçônicas, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães (Secretaria de Trabalho e Assistência Social), Omlem (Organização dos Pastores), Igreja Católica, Associação dos Engenheiros de Luís Eduardo Magalhães, Rotary Clube e Promotoria Pública de Luís Eduardo Magalhães. estão construindo a Casa de passagem da criança e do adolecente em LEM,

Deixe um comentário