Corruptos cuidam dos concursos públicos no País

A rede Globo de Televisão mostrou ontem, no programa Fantástico, que a corrupção e a vergonha estão disseminadas nos concursos públicos de admissão de servidores. Segundo a reportagem, 10 milhões de brasileiros participam anualmente de concursos públicos e uma grande maioria pode estar sendo fraudada por gestores corruptos, a maioria deles a nível de municípios. Na Bahia, 36 concursos estavam eivados de algum tipo de irregularidade.

Como sempre se diz aqui, enquanto não houver o senso de cidadania entre os brasileiros, os gestores públicos continuarão fazendo o que querem e quando querem.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

9 comentários em “Corruptos cuidam dos concursos públicos no País”

  1. A RCV Concursos envolvida no esquema citada no Fantástico, foi a empresa que realizou o último concurso da Prefeitura de Luís Eduardo. Essa empresa foi contratada pelo atual prefeito. Quantas pessoas entraram através do esquema? Agora é a hora do Ministério Público investigar, uma vez que um dos pilantras dessa empresa caiu na investigação da Rede Globo. Esse concurso pode ser anulado.

  2. Em uma Prefeitura da região Oeste da Bahia,uma candidata fez o concurso para Enfermeira com curso Superior,e passou em primeiro lugar,até ai tudo bem, o pior é que a candidata estava terminando o segundo semestre em uma faculdade de Barreiras, e a vaga garantida.

  3. A EMPRESA RCV CONCURSOS CITADA NO FANTASTICO ENVOLVIDAS EM FRAUDES REALIZOU O ULTIMO CONCURSO PUBLICO DA PREFEITURA DE LEM… FAVOR ENVIEM ESSA INFORMAÇÃO AOS PROMOTORES PUBLICOS DA CIDADE…

  4. Opa! Calma lá! Eu estudei e passei nesse concurso da prefeitura por mérito próprio. Não dei um centavo nem sou apadrinhado de ninguém. Era só o que faltava quem não passou ficar arrumando pretexto pra fazer outro concurso.

  5. Infelizmente essa é uma infeliz realidade no Brasil. Se fraudaram até o Cespe (Unb), exame de de magistratura e o exame da OAB, diga lá os demais. No entanto, qualquer acusação deve ser fundamentada, para não sacrificar aqueles que alcançaram por mérito.

  6. Acho que essa notícia só impressiona os que jamais souberam os caminhos tortuosos da política, onde o “é dando que se recebe” é uma máxima consagrada. Ou o Brasil acaba com os corruptos, ou os corruptos vão acabar com o Brasil! E exterminar tal grupo não é tarefa para nenhum dos nossos dirigentes atuais, onde os acordos políticos se sobrepõem
    à moralidade, a compostura e por aí afora…

  7. É verdade, até no cespe da unb já teve fraude… se for levar esse critério como excludente… nao sobra nenhuma empresa.

  8. Calado, a documentação para o cargo deve ser apresentada na data da posse e nao do resultado. A principio, o caso que voce citou nao implica em fraude.

  9. 1º concurso que a camara fez foi fraudado muitos nem se quer estudaram do tendo do tempo do vereador Jeronimo,, 2º concurso para Policial Municipal, tudo encaixado pelo antigo prefeito, ou alguém acha que 80% porcento do que passaram tinham capacidade de ao menos serem policiais.
    Ligando ventilador vai parecer muito mais.

Deixe um comentário