A polícia civil de Barreiras, comandada pelo delegado titular, Joaquim Rodrigues, realizou nas últimas 24 horas, uma operação visando apreender veículos provenientes de roubos ou furto. De acordo com Joaquim Rodrigues, a equipe contou com o auxílio de um policial especializado em combate a furtos e roubos, informou o site de Sigi Vilares.
Conforme informação do delegado coordenador da 11ª Coorpin – Coordenação de Polícia do Interior, José Resende de Moraes Neto, a habilidade e a experiência do especialista em roubo de carros, é notável:
“Ele observa o carro e em segundos avisa: pode recolher que é roubado”
Ontem, foram recolhidos numa rápida operação sete veículos roubados e clonados. Fotos de Nei Vilares.




Carro Clonado ou Dublê: o veículo é roubado, a quadrilha escolhe outro veículo com as mesmas carecterísticas, copia as placas e os documentos, depois revendem o veículo, no interior do país, geralmente onde não tem fiscalização. O comprador acredita que está comprando um carro legal, pois ao verificar os dados do veículo nada consta. Pode se perceber que a maioria dos veículos são placas de outros estados. Quem conduz um veículo roubado pode responder pelo crime de receptação.