Jornais do Oeste repercutem notícia sobre ação do Cabo Carlos.

O jornalista Fernando Machado, do site ZDA, o jornal Novoeste, além do Oeste Global e do Mural do Oeste, todos de larga penetração no Oeste baiano, reproduziram a notícia publicada aqui sobre a ação judicial intentada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães contra este jornalista.

A notícia gerou até agora a manifestação de vários jornalistas da Região pela formalização da criação da Associação de Jornalistas do Oeste, entidade criada para defender seus membros contra o arbítrio e a censura. Só continua informal pela falta de tempo de todos nos reunirmos, dado o gigantismo de nossa tarefa, que chega a nos proporcionar jornadas de trabalho de até 18 horas diárias, sem exceção de sábados e domingos.

Veja o texto de Fernando Machado:

Fato com este não pode e nem deve ser desmerecido pela imprensa do Oeste que, apesar de toda dificuldade e das constantes ameaças, presta relevante papel à região. Temos que nos orgulhar e, sobretudo, valorizar o trabalho de escribas como Sampaio, que muito tem nos ensinado. “Sampa”, para os amigos, faz parte de uma talentosa lista de jornalistas gaúchos, a exemplo de Elmar Bones da Costa, que sofre impiedosa perseguição por parte da família do ex-governador Germano Rigotto, por ter denunciado o maior esquema de corrupção da história do Rio Grande Sul, como conta o jornalista Luiz Cláudio Cunha, no artigo “Como calar e intimidar a imprensa”, publicado no portal Observatório da Imprensa – (leia aqui).

Temos, todos nós comunicadores, que estar atentos a eventos como este, que atentam não somente contra a liberdade de expressão, mas sim contra a democracia. O ZDA se solidariza com O Expresso e repudia o ranço típico de ditadores do vereador Cabo Carlos. (Fernando Machado).

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário