Alonso dá espetáculo em Valencia e firma 1ª posição no campeonato

Apesar do desânimo que tomou conta da Ferrari na tomado de tempos do sábado, o espanhol Fernando Alonso fez uma corrida espetacular neste sábado, disputada sobre forte calor, em Valência. Depois de largar na 11ª colocação, ele deu um show no GP da Europa e também contou com erros e abandonos de seus principais adversários para chegar na frente e ser o primeiro piloto a vencer duas corridas nesta temporada.

A pressão sobre Alonso foi tanta que ele acabou deixando seu carro na pista, descendo do mesmo para comemorar com seus compatriotas e depois chorou na hora do hino espanhol.

Os pilotos brasileiros mostraram fragilidade: Bruno Senna e Massa acabaram sendo alijados da disputa entre os 10 primeiros por incidentes de pista e punições. Depois do final da corrida, o venezuelano Pastor Maldonado foi considerado culpado pelo acidente com Lewis Hamilton, da McLaren. Com isso, o piloto da Williams foi penalizado com 20 segundos e caiu para a 12ª posição. Quem herdou o 10º lugar e com isso pontuou na prova (1 pontinho) foi o brasileiro Bruno Senna.

O piloto barreirense Luiz Razia venceu a prova curta da GP2, que vale apenas 15 pontos para o primeiro colocado – a de ontem valeu 25 – largando em sexto e ultrapassando o primeiro colocado a apenas 300 metros da linha de chegada.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário