Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (27) mostra que o apoio do deputado Paulo Maluf (PP-SP) a Fernando Haddad (PT) na corrida eleitoral na capital paulista é rejeitado por 62% dos eleitores de São Paulo. Entre os petistas, a reprovação é maior: 64%, segundo o levantamento.
Este é o primeiro levantamento após o ex-presidente Lula obter o apoio de Maluf. A parceria levou a ex-vice da chapa, Luiza Erundina (PSB), a abandonar a chapa. O levantamento foi encomendado pelo jornal “Folha de S. Paulo”.
O Datafolha ouviu 1.081 eleitores na capital paulista entre segunda (25) e terça-feira (26). A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número 87/2012. Do G1.
Que a burrada sirva como exemplo aqui nas nossas pequenas aldeias. Alianças feitas a qualquer custo podem ter efeito devastador. Outras pesquisas mostram que Haddad perdeu até 2% na preferência do eleitorado após o encontro com Maluf. Será que o 1,5 minuto adicional do tempo no rádio e televisão vai compensar essa queda que recém inicia?

