Situação quer formar chapão para eleições proporcionais

Nada está confirmado, até porque o “big bang” da política no Oeste baiano acontece neste sábado, às 18 horas, mas os partidos coligados com Humberto Santa Cruz têm forte tendência a formar um chapão, abandonando as coligações de duas ou três agremiações. Assim, os mais votados entre todos os candidatos assumiriam a sua vaga na Câmara Municipal.

Até lá é tudo segredo de Estado. O Prefeito ontem lamentou, em conversa privada com este jornalista, que ninguém sabe guardar segredos políticos entre os meios de comunicação da cidade.

-Este é o óbvio que ulula, Prefeito. Imprensa, mesmo aquela alinhada incondicionalmente como se vê na cidade, não existe para guardar segredos. Existe, sim, para divulgar todos os segredos, menos o de alcova e os que dizem respeito à vida pessoal dos protagonistas da vida pública. Fora disso, deixa de ser imprensa para se tornar balcão de negócios ou armazém de secos e molhados.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário