Só no fim da tarde a entrega de documentos para as candidaturas.

Conforme foi previsto, as listas de candidatos das três frentes concorrentes só sairão no final da tarde. Na frente liderada por Humberto Santa Cruz, agora à tarde ainda acontecerá entrega de documentos de candidatos e assinaturas dos pedidos de registro de candidaturas. A frente liderada por Oziel Oliveira afirmou que duas coligações já foram entregues ao Cartório Eleitoral. Na chamada terceira via, tivemos dificuldades para contatar os líderes Juarez de Souza e Jaime Cappellesso, mas a certeza é que estão com os registros prontos desde a terça-feira.

Greve pode atrapalhar registros

Servidores da Justiça Eleitoral iniciaram ontem (4), em vários estados, uma greve de 48 horas para pressionar o Congresso Nacional a aprovar o novo plano de carreira da categoria, que está sem reajuste de salários desde 2003. O movimento ocorre na véspera do fim do prazo para registro de candidaturas a prefeito e a vereador nas eleições de outubro deste ano, o que poderá prejudicar os que deixaram essa providência para os últimos dias.

De acordo com o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal (Sinjufego), em Goiás, a paralisação já atingiu 109 dos 120 cartórios eleitorais do estado. No Distrito Federal, onde não haverá eleições em outubro, a o Tribunal Regional Eleitoral informou que não há paralisação e que tudo funciona normalmente.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reconheceu a existência do movimento grevista e informou que fará um balanço da situação ainda hoje.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário