Conforme foi previsto, as listas de candidatos das três frentes concorrentes só sairão no final da tarde. Na frente liderada por Humberto Santa Cruz, agora à tarde ainda acontecerá entrega de documentos de candidatos e assinaturas dos pedidos de registro de candidaturas. A frente liderada por Oziel Oliveira afirmou que duas coligações já foram entregues ao Cartório Eleitoral. Na chamada terceira via, tivemos dificuldades para contatar os líderes Juarez de Souza e Jaime Cappellesso, mas a certeza é que estão com os registros prontos desde a terça-feira.
Greve pode atrapalhar registros
Servidores da Justiça Eleitoral iniciaram ontem (4), em vários estados, uma greve de 48 horas para pressionar o Congresso Nacional a aprovar o novo plano de carreira da categoria, que está sem reajuste de salários desde 2003. O movimento ocorre na véspera do fim do prazo para registro de candidaturas a prefeito e a vereador nas eleições de outubro deste ano, o que poderá prejudicar os que deixaram essa providência para os últimos dias.
De acordo com o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal (Sinjufego), em Goiás, a paralisação já atingiu 109 dos 120 cartórios eleitorais do estado. No Distrito Federal, onde não haverá eleições em outubro, a o Tribunal Regional Eleitoral informou que não há paralisação e que tudo funciona normalmente.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reconheceu a existência do movimento grevista e informou que fará um balanço da situação ainda hoje.
