Falhas no registro de candidaturas podem trazer problemas para Jusmari

Publicado há pouco, no blog de Itapuan Cunha:

Correm rumores nos círculos políticos barreirenses, que a não apresentação do DRAP – Demonstrativo de Regularidade dos Atos Partidários, por ocasião do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral para apresentação dos documentos pelos partidos e coligados, poderá, segundo a lei eleitoral, inviabilizar as coligações combinadas entre os integrantes do grupo da prefeita Jusmari Oliveira.
Ainda como consequência, em não  sendo registradas as coligações – como é pertinente – todos os componentes da composição da coligação, deixam de usufruir dessa facilidade, ou seja, serão candidatos independentes e, cada um deles, só será eleito se contar com aproximadamente 3.500 votos, ou seja, o número de votos válidos dividido por 19 cadeiras.
É de se ressaltar, também, que não havendo coligação com o PCdoB, a deputada Kelly Magalhães também não poderá ser candidata a vice, pois na chapa da prefeita, para tal posto, só pode ser lançado como candidato quem é membro do seu partido, o PSD.
Pra finalizar, a falta de homologação da coligação com os partidos amigos, implicará na perda dos minutos que tais partidos disporão nos horários gratuitos das rádios e TVs.

Ricardo Knupp publicou há minutos, no Facebook, foto com a tropa de choque de Oziel, mostrando a ficha de inscrição eleitoral de Kelly Magalhães e contrariando as especulações do texto acima.
Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário