Porto Seguro: ação rápida da Justiça e da Secretaria de Segurança

Os investigadores da Polícia Civil Otávio Garcia Gomes, 43 anos, Joaquim Pinto Neto, 42, Robertson Lino Gomes da Costa, 44, lotados na Delegacia Territorial de Porto Seguro, além de Murilo Bouson de Souza Costa, 22, filho de Robertson, diretamente envolvidos com a morte do custodiado Ricardo Santos Dias, 21, já são considerados foragidos da Justiça.
Com mandado de prisão preventiva expedida na manhã desta segunda-feira hoje (16), pelo juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Porto Seguro, André Marcelo Strogenski, o quarteto é apontado como responsável pela morte de Ricardo, que sofreu diversas agressões na noite de sábado (14), na carceragem da delegacia local e, socorrido para uma unidade de saúde da região, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Por determinação do secretário Maurício Barbosa, o corregedor-geral da Secretaria da Segurança Pública, Nélson Gaspar, e a corregedora da Polícia Civil, delegada Iracema Silva de Jesus, seguiram para Porto Seguro, para acompanhar as investigações, presididas pelo delegado Evy Paternostro, titular da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Eunápolis). Do Política Livre.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário