Licitação do transporte coletivo é suspensa

No dia 12, quinta-feira passada, o Diário Oficial da Prefeitura Municipal publicou que a licitação de Concessão do Serviço de Transporte Coletivo em Luís Eduardo Magalhães teve interpostas impugnações das empresas Viação Cidade Luís Eduardo LTDA., STADTBUS Transportes LTDA. e Transportes Rainha do Nordeste LTDA. Agora vem a notícia que a licitação foi interrompida temporariamente, por decisão do prefeito Humberto Santa Cruz.

A assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal enviou, em torno de 20h, a seguinte nota sobre o assunto acima mencionado:

Prezado Sr. Editor,

Em atenção à nota veiculada em seu blog, na data de 17/07/2012, sob o título “Licitação do transporte coletivo é suspensa”, cumpre esclarecer o que segue:

Após a análise e resposta, dentro dos prazos legais (e conforme as determinações legais da Lei Federal nº 8.666/93 – Lei de Licitações), de todas as impugnações interpostas pelas empresas interessadas na Concorrência nº 05/2012, que tem por objeto a concessão da exploração e prestação do serviço de transporte coletivo urbano e rural, no município de LUÍS EDUARDO MAGALHÃES – BA, a Comissão Especial de Licitação e o Prefeito Municipal, no uso de suas atribuições legais e institucionais, e POR CAUTELA, entenderam por bem suspender temporariamente a referida licitação para que fosse possível uma análise mais aprofundada com relação a alguns índices exigidos no Edital e que foram objeto de impugnação das licitantes.

Todavia, chegou-se à conclusão que os índices, de fato, estão de acordo com a legislação vigente no país, bem como com a jurisprudência dos Tribunais de Contas, razão pela qual, decidiu-se pela não modificação do Edital e a conseqüente re-abertura do certame, com fixação de nova data para a sessão pública de licitação, a qual será publicada nos veículos oficiais de comunicação (Diários Oficiais), bem como na sede da Prefeitura, na data de amanhã.

Comissão Especial de Licitação

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

3 comentários em “Licitação do transporte coletivo é suspensa”

  1. Aparando as arestas. Além da licitação dos coletivos, a prefeitura tem também, que realizar as licitações dos transportes: escolares, dos táxi, das moto-táxi, dos fretamentos.

    “Fretamento, veículos alugados por empresas para transporte de seus funcionários”.

    Todos esses meios de transportes estão irregulares no município e precisam ser licitados e fiscalizados pelo município, a fim de mantê-los na legalidade, e oferecer os serviços com qualidade e com segurança aos usuários. Visitem o Blog: Anjos do asfalto lem

  2. Saiu agora no DOM :

    PREFEITURA MUNICIPAL DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES
    RESULTADO DE IMPUGNAÇÃO – CONCORRÊNCIA Nº 005/2012.
    A Comissão Permanente de Licitação comunica aos interessados na Licitação: Processo Administrativo nº2012/0987, Modalidade: Concorrência nº 005/2012, Tipo: Melhor Proposta Técnica com preço fi xado no Edital.
    Objeto: concessão de serviço de transporte coletivo urbano e rutal, no município de luís eduardo magalhães-ba,
    em um único lote de serviços e veículos, que não deu provimento às impugnações interpostas pelas empresas
    Viação Cidade Luís Eduardo LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 05.465.952/0001-02, STADTBUS Transportes
    LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 93.273.860/0001-80 e Transportes Rainha do Nordeste LTDA. inscrita no CNPJ
    sob o nº 16.327.843/0001-37. Informações disponíveis na Av. Barreiras, nº 825. 13 de julho de 2012 – Comissão
    Especial de Licitação

    “.Que não deu provimento às impugnações interpostas pelas empresas.” Alguém pode explicar?

Deixe um comentário