Santana inaugurou novo parque de exposições

Município com cerca de 30 mil habitantes, Santana, no Oeste baiano, viveu nesta quinta-feira (19) um dia de festa. Vinte e três anos depois de ter realizado sua última exposição agropecuária, que era famosa e referência no Estado, a cidade ganhou um novo parque de exposições, batizado com o nome de Manoel Cardoso Pereira, homenagem prestada pela Câmara de Vereadores àquele que foi grande pecuarista da região, e recebeu também o Centro de Comercialização de Animais Alcides José Rosa.

“Este é um momento histórico e de grande importância para a economia do município e da região”, disse o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, ao inaugurar o centro de comercialização, o parque de exposições e declarar aberta a I Expo Santana. Eduardo representou o Governador na festa.

Milho para emergência

O governo do Estado, através das secretarias de Agricultura e de Desenvolvimento e Integração Regional/Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (Sedir/Car), assumiu, emergencialmente, o custeio do ensacamento e transporte de parte das 20 mil toneladas de milho que os produtores do Oeste disponibilizaram para compra pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), para atender aos pequenos produtores dos municípios em estado de emergência, por causa da seca. A decisão foi tomada durante reunião realizada na noite desta quarta-feira, no gabinete da Seagri, entre o secretário Eduardo Salles; diretor executivo da Car, Vivaldo Mendonça; superintendente da Conab, Rose Ponde, e o diretor de Desenvolvimento Territorial da Superintendência de Agricultura Familiar da Seagri (Suaf), Ivan Fontes. A carga deverá chegar a vários pontos da Bahia no início da próxima semana.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário