Estação eleições: aqui embarca a corrupção.

O Tribunal Superior Eleitoral disponibilizou uma página na internet com dados sobre os candidatos de todo o país que vão concorrer às eleiçoes de outubro. Os 192 candidatos, que vão disputar as prefeituras das capitais, devem gastar mais de um bilhão de reais nas campanhas. Os maiores gastos serão em São Paulo e Belo Horizonte.

Se pensar que os candidatos sempre gastam mais do que dizem, que os doadores de campanha adoram ajudar, mas ficar no escurinho, o caro leitor vai chegar à conclusão que quem paga mesmo essa chanchada eleitoral é o mesmo de sempre: o contribuinte.

O Brasil não aguenta uma eleição a cada dois anos. Nas campanhas, estão reunidas todas as fontes da corrupção futura. O me-dá-me-dá dos candidatos se transforma  em favores no primeiro dia da sua gestão. Com poucas exceções, as quais apenas confirmam a regra.

Charge de Newton Silva.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário