Hospital não sabe explicar como descarte hospitalar foi parar no lixão

O Jornal Nacional, da rede Globo, mostrou um fato negativo a respeito de Barreiras, na edição desta quinta-feira, 26/07. De acordo com o Jornal Nacional, uma grande quantidade de material hospitalar foi jogada fora no lixão de Barreiras. Catadores que trabalham no local encontraram soro, seringas e bolsas de sangue com a identificação do Hospital do Oeste e até com nome de pacientes. Segundo os trabalhadores, o descarte desse tipo de material é comum no lixão.

A direção do hospital disse que não sabe porque o lixo da unidade foi descartado no local e que vai apurar o caso. O hospital informou ainda que resíduos como seringas e outros materiais cortantes são coletados a cada dois dias por uma empresa especializada no tratamento do lixo hospitalar. Do G1.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário