Dilma quer incentivos às linhas aéreas regionais

A presidente Dilma Rousseff pretende lançar, em breve, um pacote de incentivos para aquecer a aviação regional, segundo informou a colunista da BandNews FM, Mônica Bergamo. A jornalista informou ainda que a presidente não está satisfeita com o fato de que o mercado aéreo nacional está concentrado praticamente na mão de duas empresas.

Antigamente, 15 empresas de porte médio atendiam 200 cidades brasileiras. Agora, são apenas quatro que atingem aproximadamente 130 cidades. Segundo a jornalista, a presidente tem revelado a interlocutores que pretende incentivar e ampliar o mercado regional, para que as empresas possam superar as adversidades.

Pode ser que, completado o equipamento do Aeroporto de Luís Eduardo Magalhães, como bombeiros, sinalização da pista e abastecimento, sobre uma linha regional para a cidade. Quem está a 950 km da capital do Estado merece.

 

Clique na imagem para ampliar

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário